segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

adultério


A Fama era uma mulher vaidosa, exuberante e cuja presença não passava despercebida nem ao homem mais distraído.

O Proveito era um homem robusto, cheio de charme e cujas palavras deixavam qualquer rapariga derretida.

Um dia, os dois apaixonaram-se. Partilharam uma paixão assoberbada, viveram momentos quentes e fogosos e fizeram questão de mostrar a todos quão fortes eram os sentimentos que nutriam um pelo outro.

Quem não gostava nada desta união era a Inveja. À primeira oportunidade que teve, tentou seduzir o Proveito. Ele, que sabia como ninguém tirar partido das situações, envolveu-se com a Inveja e nem pensou duas vezes em trair a sua amada.

A Fama ficou devastada ao saber do sucedido. Como todos conheciam a Fama, correram a contar-lhe. Desesperada, terminou com a sua própria vida. Foi um choque para alguns mas os mais sábios já sabiam ao batizá-la que teria uma vida curta. Uma vida bem vivida com toda a certeza, mas curta.

Depois disso, o Proveito nunca mais foi o mesmo. De vez em quando ainda se encontra com a Inveja e ambos tiram partido um do outro por razões diferentes. A Inveja porque como mulher feia e pouco interessante que é quer apenas receber atenção, seja de quem for. O Proveito porque depois de tudo o que aconteceu com a Fama nunca mais se conseguiu recompor.

Morreu a Fama, ficou o Proveito.

1 comentário: